JORNALCAST

Comunicação e gênero
No dia 28 de novembro, gravamos um programa sobre comunicação e gênero. Quem participou desse bate-papo foi a pesquisadora Marcia Veiga, que possui interesse de pesquisa nas áreas de jornalismo; produção de notícias; gênero e interseccionalidades e produção do conhecimento. Debatemos sobre a importância de falarmos sobre gênero na comunicação, para desconstruir pré-conceitos ao invés de reproduzi-los, mesmo que involuntariamente.
Confere o programa:
Convidada

Marcia Veiga
Jornalista, Doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS e Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. Vencedora do Prêmio Adelmo Genro Filho 2011, na categoria Melhor Dissertação de Mestrado, concedido pela SBPJOR - Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Autora do livro "Masculino, o gênero do Jornalismo: modos de produção das notícias"